Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Nesta quarta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu a visita de uma comitiva formada por oito profissionais da área de gestão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). O grupo veio conhecer, na prática, o funcionamento de gestão e atuação do instituto capixaba.
Recebidos pela diretoria técnica, juntamente das gerências e coordenadores, a comitiva foi apresentada às ações, demandas, desafios e organização.
A Emater-Rio quer retomar protagonismo na região noroeste fluminense, que faz divisa com o Espírito Santo, e acredita na parceria e aproximação de profissionais para alavancar a agricultura familiar naquela região.
Para o diretor-técnico da Emater-Rio, Marconi Resende, as inovações, entregas de produtos à agricultura familiar, em diversas cadeias produtivas, chamaram atenção da instituição fluminense. “Saímos impressionados positivamente com o que vimos. Temos como referência o planejamento do Incaper como um todo. Estamos avaliando a elaboração de um acordo de cooperação técnica em conjunto, para estreitarmos os laços. Atendemos o mesmo público, mesmo em Estados diferentes”.
As políticas públicas para a agricultura no Espírito Santo foram apresentadas e discutidas com o grupo da Emater-Rio, como as possibilidades de financiamento de projetos de pesquisa e extensão rural, com o funcionamento das parcerias com a Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).
“Ficamos honrados com a visita da comitiva da Emater/Rio, uma instituição com muitas semelhanças ao Incaper”, declara o diretor técnico do Incaper, Antonio Elias.




