Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Nesta quarta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu a visita de uma comitiva formada por oito profissionais da área de gestão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). O grupo veio conhecer, na prática, o funcionamento de gestão e atuação do instituto capixaba.
Recebidos pela diretoria técnica, juntamente das gerências e coordenadores, a comitiva foi apresentada às ações, demandas, desafios e organização.
A Emater-Rio quer retomar protagonismo na região noroeste fluminense, que faz divisa com o Espírito Santo, e acredita na parceria e aproximação de profissionais para alavancar a agricultura familiar naquela região.
Para o diretor-técnico da Emater-Rio, Marconi Resende, as inovações, entregas de produtos à agricultura familiar, em diversas cadeias produtivas, chamaram atenção da instituição fluminense. “Saímos impressionados positivamente com o que vimos. Temos como referência o planejamento do Incaper como um todo. Estamos avaliando a elaboração de um acordo de cooperação técnica em conjunto, para estreitarmos os laços. Atendemos o mesmo público, mesmo em Estados diferentes”.
As políticas públicas para a agricultura no Espírito Santo foram apresentadas e discutidas com o grupo da Emater-Rio, como as possibilidades de financiamento de projetos de pesquisa e extensão rural, com o funcionamento das parcerias com a Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).
“Ficamos honrados com a visita da comitiva da Emater/Rio, uma instituição com muitas semelhanças ao Incaper”, declara o diretor técnico do Incaper, Antonio Elias.




