Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta terça-feira (30), o engenheiro agrônomo José Roberto Macedo Fontes como o novo secretário da Agricultura do Espírito Santo. Fontes é formado pela Universidade Federal de Viçosa e tem doutorado em Fitotecnia. Atuou como professor do ensino superior e pós-graduação.
Coordenou o tema Agricultura na Agenda 21 de Linhares e é também ex-secretário municipal de Agricultura, de Planejamento e de Saúde do município. É membro da Câmara Técnica de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) desde 2016.
A partir de amanhã, o engenheiro agrônomo e doutor em Fitotecnia, José Roberto Macedo Fontes, assumirá a Secretaria da Agricultura. Um profissional com vasta experiência na área, pronto para fortalecer nossas ações para este importante setor da economia do ES.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 30, 2022
Fontes entra no lugar de Mário Louzada, exonerado em meados de agosto deste ano após a denúncia de assédio sexual apresentada por uma servidora da pasta. Na ocasião, em nota, o Governo do Estado informou que “Assim que tomou conhecimento do caso, o governador Renato Casagrande exonerou o secretário, a fim de que os fatos sejam imediatamente apurados com total isenção”. Mário Louzada tinha assumido a pasta em março deste ano, depois que Paulo Foletto saiu do cargo para se desincompatibilizar e disputar as eleições de outubro.





