Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Mais uma comunidade já conta com sinal de telefonia móvel e internet 3g do Programa Campo Digital, implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A antena, localizada no distrito de Paul de Graça Aranha, em Colatina, foi ligada nesta sexta-feira (09) e já disponibiliza o serviço para os moradores da região. É a 49ª torre do Programa a ter o sinal liberado.
A antena da comunidade de Paul de Graça Aranha teve o investimento de R$ 300 mil. Moradores da comunidade e dos arredores já podem usufruir os sinais de telefonia móvel e internet 3g. A instalação foi feita pela operadora Vivo, vencedora da licitação desta primeira fase do programa Campo Digital, que está contemplando 50 comunidades rurais do Espírito Santo. O investimento total é de R$ 15 milhões, por meio de crédito outorgado de ICMS.
Além dessas 50, que estão em fase de implantação em todo o Espírito Santo, a Seag está licitando mais 50 torres.
O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, destacou a importância da infraestrutura para o homem do campo. “A antena não vai beneficiar só Paul de Graça Aranha, mas também as comunidades ao entorno. É mais tecnologia e melhoria da comunicação no campo. Não vai ser mais preciso o produtor sair da sua casa, da sua propriedade, para acessar a internet. Ele poderá obter informações de sua colheita, fazer negócios e se comunicar sem sair de sua propriedade “, destacou o secretário. (*Fonte: Seag)





