pube
Estado

Agricultura de Vila Pavão recebe investimentos do Governo do Estado

por Redação Conexão Safra

em 05/09/2018 às 0h00

2 min de leitura

Agricultura de Vila Pavão recebe investimentos do Governo do Estado

O município de Vila Pavão recebeu do Governo do Estado, na manhã de hoje,
em solenidade realizada na Câmara Municipal,
uma escavadeira hidráulica para auxiliar os serviços para a agricultura na cidade. O investimento para a aquisição do equipamento adquirido por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) foi de R$ 319 mil.


As chaves da máquina foram entregues pelo secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, pelo chefe de gabinete do governador Paulo Hartung, Octaciano Neto, pela diretora-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Nara Tedesco. A solenidade também contou com a presença de autoridades do município.

pube


“O governo trouxe nos últimos anos investimentos para educação, sinalização da cidade, uma estrada do Caminhos do Campo até o distrito de Praça Rica, e estamos entregando uma escavadeira hidráulica para o município. Se a gente abre a janela e olha para outros estados vemos que ninguém consegue investir como o Espírito Santo está investindo e com as contas em dia”, disse o secretário.


Paulo Roberto também destacou que, nos próximos dias, será autorizado o início das obras da barragem de Vila Pavão, no Córrego Socorro.
“Conseguimos junto com a Cesan resolver o problema da localização da captação de água e nas próximas semanas estaremos voltando aqui no município para dar a ordem de serviço para iniciar a construção da barragem que dará segurança de água em períodos de estiagem para mais de 3 mil pessoas na cidade”, disse o secretário da Agricultura.


O reservatório terá a capacidade de armazenar 67 milhões de litros de água, em uma área alagada de seis hectares. O valor que será investido para a construção será de R$ 526 mil. (*Fonte:Seag)

(Foto: Asscom Seag)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!