pube
Equídeos

Terceiro melhor garanhão Mangalarga Marchador do Brasil é capixaba

por Redação Conexão Safra

em 19/12/2018 às 0h00

2 min de leitura

Terceiro melhor garanhão Mangalarga Marchador do Brasil é capixaba

Haras de Marcha (*Foto: Divulgação)


El Cid do Porto Azul é pai de mais de 280 promessas da raça, tem uma de bela pelagem negra e o atual terceiro melhor cavalo reprodutor de marcha picada brasileiro, segundo a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).


Agora, ele também é capixaba. Um condomínio envolvendo nove grandes criadores do estado apelidado de “Barra Pesada ”, adquiriu 50% do animal. O equino ficará alojado em uma clínica de reprodução de Guarapari, região sul do Espírito Santo.

pube


Esdras Simões Reis Reinado é médico veterinário e um dos compradores da parte de El Cid. Segundo ele, os cuidados com o garanhão serão muitos. “Esse cavalo será tratado em baias e piquetes. Ele terá horas para banho de sol e para exercícios físicos. O restante do tempo ele ficará confinado. Sua alimentação envolverá ração balanceada, capim tifton e alfafa, obedecendo à quantia de três refeições por dia ”, disse.


Esdras diz ainda como será o feito manuseio para que o sêmem do animal continue com ótima qualidade. “Analisaremos o esperma dele semanalmente. Além disso, faremos uma suplementação adequada para aumentar o fluxo ”, explicou o médico veterinário.


De acordo com informações dos compradores, as coberturas de El Cid do Porto Azul farão parte do catálogo dos haras da Marcha e
Yokô. Os capixabas interessados devem em contato com o Ruan Motta pelo telefone (27) 99510-9508. (*Fonte: Assessoria Associação Capixaba de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador- ACCCMM)


Condomínio Barra Pesada

Aroldo calazani
– Haras Pedra Lisa

Diego Bianchi – Haras Santa Felicitá

Esdras Simões Reis Reinado – Haras Reinado

George Alves e Renato Aguiar – Haras do Reino

Jayme Cypresye
– Haras Cypreste

José Pedro Zamborlini – Haras Zambo

Leandro Figueiredo – Haras RF

Ruan Motta – Haras R Motta

Thieres – Haras Manguinhos

Artigos relacionados