pube
Equídeos

Crianças de Alfredo Chaves mostram que amor por cavalos não tem idade

por Redação Conexão Safra

em 22/11/2018 às 0h00

2 min de leitura

Crianças de Alfredo Chaves mostram que amor por cavalos não tem idade

Elas invadiram as pistas das competições de cavalo. A participação das crianças capixabas nos eventos que envolvem o animal só cresce a cada ano. Eles disputam as competições de marcha com muito sucesso. Afinal, a paixão pelo cavalo não tem idade.


A procura é tanta que o Clube do Cavalo de Alfredo Chaves decidiu abrir uma categoria social, onde eles podem participar na 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador, evento acontece no parque de exposições da cidade, neste sábado (24), e reunirá mais de 150 animais de todo o Estado.


Lais Lovatti Bianchi, de 9 anos, e Ara Cecília Feres, de 14, afirmam que cavalo é a paixão da vida deles. “Nossos amigos são os nossos cavalos, andamos neles todos os finais de semana. Participamos de cavalgadas, rodeios, provas de marcha e do tambor. Estamos ansiosos para poder montar na copa ”, afirmam.

pube


(*Foto: Divulgação)


E, para que peão para apresentar os animais durante a competição se um dos organizadores do evento tem uma amazona profissional em casa?


“Ela começou a montar por influência da família mesmo. O pai e o avô dela são criadores de cavalos e eu pratiquei três tambores por dois anos ”, disse o pai da Lais, Diego Bianchi.


Diego, que também é o vice-presidente do Clube do Cavalo de Alfredo Chaves, diz de onde surgiu a ideia de promover uma copa de marcha no município. “A cultura do cavalo é muito forte na nossa região. A maior prova está aí, ver essas crianças apaixonadas e mais de 150 criadores de todo o Espírito Santo inscrevendo seus animais na copa de marcha. Nossa intenção é transformar Alfredo Chaves em referência neste tipo de competição ”.


O evento faz parte do calendário estadual dos criadores do cavalo Mangalarga Marchador. (*Fonte: AssCom PMAC)


Serviço
1ª Copa de Marcha de Alfredo Chaves
Data:
24 de novembro de 2018
Local:
Parque de Exposições de Alfredo Chaves
Horário:
10h

Artigos relacionados