Chocolate artesanal leva capixaba à final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
por Assessoria de Imprensa do Sebrae/ES
em 18/11/2022 às 9h17
2 min de leitura
O Espírito Santo está na final nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, em Brasília. A empresária Fabiani Reinholz, da empresa Reinholz Chocolates, é uma das cinco finalistas na categoria Produtora Rural.
Após vencer a etapa estadual, Fabiani também conseguiu avançar na etapa regional, sendo a grande vencedora entre as participantes dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Ter passado para a etapa regional já foi uma alegria muito grande. E chegar à etapa nacional, representando o Espírito Santo e toda a região Sudeste, é incrível. Ver que todo nosso esforço e nossa dedicação estão sendo reconhecidos é inspirador, e ainda nos dá a chance de apresentar um pouco do nosso agroturismo e da nossa produção capixaba para fora do estado, o que torna tudo mais gratificante”, comemora a empresária.
Depois de anos de muita pesquisa, que iniciou com o retorno da empresária para São João Pequeno, em Colatina, para assumir a administração da propriedade dos pais, Fabiani iniciou o processo de produção de amêndoas especiais de cacau para conseguir produzir um chocolate de qualidade. Assim nasceu a Reinholz Chocolates, que no próximo mês deve abrir sua primeira loja física, no Centro de Colatina.
Mais Conexão Safra
“Sabemos que estamos no caminho certo, mesmo sabendo que ainda há muito a melhorar e a conquistar. Estamos desenvolvendo um produto feito com muito carinho e muito amor, e esse reconhecimento demonstra isso. Estar na final fortalece nossa empresa”, enfatiza Fabiani.
E todo esse reconhecimento, segundo a empresária, não seria possível sem a parceria e a ajuda do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). “O Sebrae/ES é um parceiro nosso e que tem feito muita presença em nosso crescimento, contribuindo com cada etapa de nossa caminhada. E estar entre as cinco finalistas na categoria de produtora rural já é maravilhoso, um reconhecimento a mais para essa parceria que tem dado muito certo”, afirma.
Conheça a história da finalista aqui.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!