Mais lidas 🔥

Frio intenso no Hemisfério Norte pode indicar um inverno mais rigoroso no Brasil em 2026?

Demanda pelo "ejiao"
Cientistas contestam decisão judicial que libera abate de jumentos; peles vão para a China

Previsão do tempo
Molion prevê década de frio até 2035; primeira onda polar deve chegar ao Brasil em maio

Previsão do tempo
Quinta ZCAS de 2026 provoca chuva intensa em oito estados até março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Turismo rural no Espírito Santo: as histórias de quem está construindo a história

No próximo dia 04 de dezembro, estudantes e professores das escolas municipais rurais vão receber 125 prêmios do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES).
Os participantes trabalharam o tema “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente ” durante todo o ano e enviaram desenhos, redações, relatos da experiência pedagógica e relatos das atividades realizadas no município para concorrer à premiação que acontece no Sesc Praia Formosa, Aracruz (ES), a partir das 9h.
O Agrinho é um programa de responsabilidade socioambiental realizado pelo Senar-ES em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de educação. Em 2019, o programa completou 15 anos no Estado e envolveu 78 mil alunos e mais de 4 mil professores e pedagogos, de 54 municípios capixabas.
“O objetivo do Agrinho deste ano é conscientizar alunos, professores, familiares e a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente e como a tecnologia e a inovação podem contribuir para a preservação. A cada edição do programa trazemos um novo assunto para ser discutido em sala de aula e para que sejam propostas mudanças práticas para a melhoria da vida no campo ”, explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.
Na cerimônia de premiação do Agrinho são esperadas 2.300 pessoas que participaram do programa em 2019. Os vencedores vão receber motocicleta, notebook e impressora, Smart TV, bicicleta, Smartphone e mochilas de material reciclado, de acordo com a categoria e a colocação.
Números do Agrinho 2019
54 municípios participantes
78.000 alunos
4.168 professores
451 pedagogos
732 escolas
5.227 turmas
Premiações
Alunos: 110 prêmios
11 categorias (Educação Especial, Educação Infantil, 1º ao 9º ano).
1º lugar &ndash, notebook
2º ao 5º lugares &ndash, bicicleta
6º ao 10º lugares &ndash, mochila de lona reciclada
Coordenador Municipal: 5 prêmios
1º lugar &ndash, 01 notebook e impressora
2º lugar &ndash, 01 smart TV 42’
3º lugar ao 5º lugar – bicicleta
Professor: 10 prêmios
1º lugar &ndash, 01 motocicleta 160 cilindradas
2º lugar &ndash, 01 motocicleta 160 cilindradas
3º lugar &ndash, 01 notebook + 01 (uma) impressora multifuncional + 01 (uma) Smart TV 42’
4º lugar &ndash, 01 notebook + 01 (uma) impressora multifuncional
5º lugar &ndash, 01 smart TV 42’
6º ao 10º lugar &ndash, bicicleta




