Mais lidas 🔥

Recursos hídricos
Justiça derruba lei que isentava pequenos produtores da cobrança pelo uso da água no Espírito Santo

Sustentabilidade no campo
Abelhas sem ferrão ajudam produtor a reparar impactos do desmatamento

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira

Fiscalização
Carga de café sem nota é apreendida em fiscalização

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de junho

A Proteinorte Alimentos, de Linhares, vai expandir seus negócios para Sooretama, no Norte do Estado, com a construção de um incubatório de ovos. A empresa, detentora das marcas Kifrango e Xiken, fará um investimento de R$ 12,5 milhões. O grupo já prospectou um terreno para a implantação da nova unidade, que deverá estar em funcionamento até o final de 2022.
A área onde será implantado o projeto tem 60 mil metros quadrados, três mil deles, construídos. O local vai receber ovos férteis que saem das granjas matizeiras, que serão colocados em incubadoras. Os pintinhos que nascerão no local terão um alto controle sanitário por conta do ambiente controlado.

A instalação da empresa em Sooretama foi confirmada pelo prefeito Alessandro Broedel e pelo vice-prefeito Fernando Camiletti. Eles participaram de uma reunião, em meados de outubro, com o diretor superintendente da empresa, Elder Marim, o diretor administrativo e financeiro, Fernando Marim, e o diretor de produção rural, Hércules Marim.
Nas redes sociais, o Executivo municipal enfatizou a importância do novo empreendimento para a região. “A atração de empresas e geração de empregos é uma importante política pública adotada pela administração municipal com o objetivo de garantir o desenvolvimento do município”, escreveram.





