pube
Economia

Pif Paf assina contrato de compra da Uniaves

por Leandro Fidelis

em 20/07/2021 às 20h13

2 min de leitura

A “Conexão Safra” teve acesso a um comunicado interno encaminhado aos representantes comerciais da Rio Branco Alimentos (Pif Paf), no qual a empresa comunica que acabou de assinar o contrato de compra da Uniaves (Castelo).

Segundo o comunicado, que nos chegou por meio das redes sociais, a aquisição está alinhada ao plano estratégico da empresa, situada na capital mineira, a fim de ampliar a capacidade de produção e comercialização de alimentos, expandindo sua atuação no Brasil e no exterior, “gerando ainda mais valor para todos”.

pube

Ainda de acordo com o texto, o processo de compra ainda passará, nos próximos dias, pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela verificação de outras condições, que são comuns em operações dessa natureza.

A Pif Paf afirmou, no mesmo comunicado, que a efetivação da aquisição acontece somente após a aprovação do órgão público regulador- Cade- e das demais verificações necessárias nesse tipo de negócio.

O texto ainda diz que, até a conclusão do processo, “as empresas continuam a atuar de forma independente, sendo que as atuais práticas e políticas comerciais permanecem vigentes e sem qualquer alteração”.

Se for efetivada, na avaliação da Rio Branco Alimentos, a compra vai significar o aumento da sua participação no mercado, o fortalecimento da marca, assim como a atuação nos mercados nacional e internacional.

Não conseguimos contato com a diretoria da Pif Paf e da Uniaves até a publicação desta matéria para confirmar as informações.

pube