Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Os preços do etanol registraram alta pela terceira semana consecutiva, movidos principalmente pela firmeza dos vendedores, que demonstraram pouco interesse em negociar. Segundo pesquisadores do Cepea, a atratividade das vendas de açúcar no mercado externo, impulsionada pela valorização do dólar em relação ao Real, também contribuiu para essa alta.
Entre os dias 24 e 28 de junho, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado alcançou R$ 2,4665/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), representando um aumento de 2,29% comparado ao período anterior. Para o etanol anidro, o Indicador foi de R$ 2,7348/litro (líquido de PIS/Cofins), uma alta de 0,53% no mesmo período.
Em relação à safra sucroenergética 2024/25 no Centro-Sul, a colheita e a moagem de cana-de-açúcar estão progredindo bem, favorecidas pelo clima. Do lado da demanda, a procura no varejo, especialmente em São Paulo, permanece robusta, apoiada pela vantagem do biocombustível em comparação à gasolina.




