Tamanho dos frutos

Mesmo na entressafra, preço do tahiti cai

Os produtores de lima ácida tahiti foram surpreendidos com uma queda nos preços do produto neste início de novembro

Foto: Divulgação

Os produtores de lima ácida tahiti foram surpreendidos com uma queda nos preços do produto neste início de novembro, mesmo em um período tradicionalmente caracterizado pela entressafra. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a fruta foi comercializada, entre os dias 4 e 7 de novembro, à média de R$ 101,06 por caixa de 27,2 kg, representando uma redução de 11,38% em relação à semana anterior.

Pesquisadores do Cepea atribuem essa desvalorização à qualidade e ao tamanho dos frutos, que estão abaixo do esperado pelo mercado. Apesar da queda, os preços da lima ácida tahiti seguem elevados em comparação aos meses anteriores e ao mesmo período do ano passado. A média de outubro, por exemplo, foi de R$ 117,94 por caixa, 72,2% superior à de setembro e 71% acima da de outubro de 2023.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos