pube
Economia

Exportações capixabas de mármore cresceram 64%

por Aqui Notícias

em 04/10/2021 às 20h32

2 min de leitura

Exportações capixabas de mármore cresceram 64%

Foto: Sindirochas/divulgação

De acordo com o último balanço disponibilizado pelo Sindirochas, as exportações capixabas de mármore aumentaram 64% no último mês de julho, em comparação com julho de 2020. O percentual representa uma injeção de aproximadamente R$ 64 milhões na economia capixaba, refletindo o bom momento vivido pelo segmento marmorista do setor de rochas ornamentais. O percentual inclui tanto as exportações de blocos quanto de chapas e produtos acabados.

pube

De forma geral, o setor de rochas também comemora a evolução das exportações do granito. No acumulado do ano, as exportações de rochas ornamentais no Espírito Santo tiveram um incremento de 41,25%, ultrapassando os 560 milhões de dólares (cerca de 3 bilhões de reais).

Nesse cenário, Cachoeiro de Itapemirim figura em segundo lugar entre os municípios capixabas que mais exportou rochas esse ano, com 21,6%, logo atrás do município de Serra, que lidera com 24,8%. Barra de São Francisco vem em terceiro lugar. No sul do Estado, ganha importância o município de Castelo, o quarto município capixaba que mais vende rochas para fora do Brasil.

Entre os países que mais importaram pedras do Espírito Santo no primeiro semestre, a liderança é dos Estados Unidos, que absorve 71% das exportações, seguido pela China (8,8%) e Itália (4,8%). Os números, compilados pela reportagem do AQUINOTICIAS.COM, constam da última atualização do Ministério da Indústria e Comércio (comextat.mdic.gov.br).

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!