Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Piscicultura
Nova indústria de pescado em Domingos Martins deve impulsionar piscicultura capixaba

Tempo e agronegócio
Clima vai redesenhar mapa do café arábica até 2050; conheça os impactos no Brasil

Previsão do tempo
Super El Niño pode ser o mais forte em 140 anos e elevar calor global

Desenvolvimento rural
Bacia do Rio Doce recebe aporte milionário do governo

Com o objetivo de aumentar a produção de palmito pupunha em 2020 e nos próximos anos, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) entregou para sete municípios do Estado mais de 67 mil mudas da planta.
Na primeira fase de entregas, os municípios de Alfredo Chaves, Mucurici, Mimoso do Sul, Baixo Guandu, Jaguaré, Pinheiros e Conceição da Barra foram contemplados por um investimento de R$ 109.907,64.
O valor total de investimento para a aquisição de mudas é de R$ 236.000,00. Recurso que foi adquirido via emenda parlamentar e executado pela Seag. O restante do dinheiro será usado para a compra de mais mudas de palmito pupunha em uma outra fase de entregas.
O palmito pupunha é diferente do palmito tradicional porque rebrota, possibilitando mais de um corte na mesma planta. Além disso, ele pode ser cultivado a pleno sol e tem tempo de colheita mais curto.
Para o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, plantas com essa capacidade de produção continuada são fontes de boa rentabilidade para o produtor. “Você planta e pode colher mais de uma vez. O produtor vai ganhar mais e gastar menos, já que não terá o retrabalho de plantar a cada ciclo de colheita ”, informou o secretário.




