Cursos

Senar lança Curso Técnico em Fruticultura gratuito

"Serão oferecidas 25 vagas gratuitas no polo de Rio Bananal (ES). As inscrições vão até 27 de janeiro "

por Comunicação Senar-ES

em 11/12/2020 às 15h39

2 min de leitura

Senar lança Curso Técnico em Fruticultura gratuito

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso técnico em Fruticultura, gratuito e a distância, com 25 vagas para o polo de Rio Bananal (ES). As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site
http://etec.senar.org.br/.

O curso terá duração de dois anos e meio, com carga horária de 1.350 horas. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias serão destinadas ao público do meio rural.

pube

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da fruticultura.

“O Espírito Santo tem a fruticultura em desenvolvimento crescente. Goiaba, cajá, banana, mamão, manga, pitaya, cacau, uva, laranja são frutas que se dão muito bem no território capixaba, por isso, temos um mercado promissor para quem fizer o Curso Técnico. Queremos incentivar que a fruticultura seja feita de uma forma empresarial, com uma boa gestão, dentro das propriedades rurais ”, disse o coordenador da Formação Profissional do Senar-ES, Fabrício Gobbo.

Os candidatos devem ler o edital atentamente antes de efetivar a inscrição. Embora o curso seja a distância, no ato da inscrição deverá ser indicado um dos polos de ensino do Brasil para participar das atividades semipresenciais.

Curso Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio também está com inscrições abertas até 27 de janeiro de 2021. São 25 vagas para cada um dos três polos do Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal.

O curso é gratuito, tem duração de dois anos e 80% da carga horária acontece a distância e 20% em polos presenciais e em visitas técnicas. É ideal para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo e desejam dominar procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio.

Para ler o edital dos dois cursos técnicos, acesse:
www.etec.senar.org.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.

pube