Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Já na etapa de capacitação, o projeto Arranjos Produtivos realiza mais um dia de atividades nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa (Ales). Com foco nas culturas de café, mandioca e hortaliças, o curso envolve 50 técnicos que vão prestar assistência a pequenos agricultores de 23 cidades capixabas. O projeto é uma iniciativa da Ales, por meio da Secretaria da Casa dos Municípios.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos (Podemos), destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores. “O projeto Arranjos Produtivos é uma entrega muito especial que a Casa faz nessa gestão porque oferece capacitação aos pequenos produtores com foco em melhorar a qualidade e a produtividade”. O curso é ministrado pelo técnico em agropecuária Douglas Garcia.
Segundo a secretária da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga, a próxima fase será a entrega das mudas. “Já passamos pelo diagnóstico e pela fase de seminários, para captação das pessoas interessadas. Nesse momento, estamos investindo na capacitação. A próxima etapa será a entrega das mudas”, explicou.
A principal ideia por trás dos arranjos produtivos é criar uma rede de cooperação entre os diferentes atores com foco na capacitação, no estímulo à competitividade e no desenvolvimento de cadeias produtivas da produção até a comercialização. Os arranjos produtivos também facilitam o acesso a linhas de créditos e ajudam a atrair investimentos.




