Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

A Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento de Marataízes deu início nesta quarta-feira (28) a primeira turma do curso de culinária do abacaxi.
Fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso tem como objetivo capacitar moradores da zona rural, interessados em ampliar o conhecimento em torno do manuseio e beneficiamento do fruto, proporcionando novos horizontes para a comercialização e promoção do abacaxi, ícone de Marataízes.
“Nosso trabalho tem sido focado em valorizar o homem do campo, oferecendo oportunidades para avanços, da lavoura até a comercialização do produto. O produtor rural e seus familiares podem contar com nossa secretaria para ajudar cada vez mais com oportunidades como essa”, afirmou Denis Bergue, Secretário Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento vem buscando diversas parcerias com o objetivo de fortalecer e fomentar ainda mais boas práticas na agricultura de Marataízes. Em breve outros cursos e programas serão anunciados, basta acompanhar as nossas redes sociais para saber mais.




