pube
Coronavírus

Mão na Roça: Aplicativo de consultoria online registra aumento de adesões durante pandemia

por Assessoria de imprensa Coopeavi

em 20/04/2020 às 12h01

3 min de leitura

Mão na Roça: Aplicativo de consultoria online registra aumento de adesões durante pandemia

Técnico da cooperativa instrui agricultor na utilização do app. (Fotos: *ASCOM COOPEAVI)


A Coopeavi se destaca em tecnologia e praticidade no campo. O aplicativo “Mão na Roça ” confirma isso. A consultoria técnica online gratuita e disponível para os mais de 16 mil associados mostrou ainda mais utilidade no período da pandemia do novo coronavírus. As adesões aumentaram 260% com a Covid-19.

A ferramenta está disponível para smartphones Android acima da versão 5.1. O aplicativo foi desenvolvido por meio de cooperação técnica com o Ifes campus Vitória. O objetivo é sanar dúvidas de forma rápida, agilizando os atendimentos e trazendo soluções práticas sem a necessidade de deslocamento de técnicos e produtores.

pube

Por meio do “Mão na Roça ”, o associado pode mandar mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos em PDF, que são analisados por profissionais capacitados de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h às 11 horas. A ideia é garantir o menor tempo-resposta possível para o produtor desempenhar a atividade a distância, pois o propósito da Coopeavi é unir famílias que alimentam famílias.

O gerente do Núcleo de Inteligência Comercial da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, afirma que o interesse pelo aplicativo aumentou com o isolamento social. “Não imaginava que o aplicativo teria tamanha utilidade numa crise igual a que estamos passando. As adesões têm sido maiores, vários produtores abrindo chamados e tirando dúvidas do seu dia a dia. Antes da crise não era assim. Temos muito a crescer ainda ”.

Para utilizar a assessoria online do “Mão na Roça ”, basta o cooperado fazer login utilizando o CPF e o código enviado para o celular via SMS. Importante: é necessário que o número do celular esteja atualizado no banco de dados da cooperativa.

O agricultor associado Erineu
Seidler utilizou o “Mão na Roça” para solucionar problemas na plantação de repolho.


O agricultor Erineu Seidler, de Santa Maria de Jetibá, atesta a praticidade do aplicativo. “A ideia foi boa porque às vezes o técnico não tem tempo disponível para vir à propriedade e, com o aplicativo, o atendimento é mais rápido ”.

Outro associado à Coopeavi que usa o “Mão na Roça ” é Jair Loose, de Domingos Martins. Para o agricultor, o aplicativo evita demora no atendimento presencial do técnico. “Com o aplicativo, em 24 horas já resolve o problema. Tudo é mais rápido de se fazer ”.

Serviço:

Aplicativo “Mão na Roça ” (Consultoria técnica online)

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!