pube
Cooperativismo

Sicoob organiza apresentação sobre construção de políticas públicas para cooperativismo

por Assessoria OCB Nacional

em 28/11/2022 às 19h34

2 min de leitura

Sicoob organiza apresentação sobre construção de políticas públicas para cooperativismo

Foto: Pixabay

A gerente geral do Sistema OCB, Fabiola Nader Motta, fez apresentação sobre a atuação do Sistema OCB junto ao Parlamento e ao Governo Federal na construção de políticas públicas para o cooperativismo brasileiro. O encontro, promovido pela Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) e organizado pelo Sicoob, foi realizado na última quinta-feira (24). A exposição da gerente integra a programação da capacitação da CIBP, que é uma organização que tem por objetivo ofertar aprendizagem e rede de negócios para bancos populares em nível internacional.

pube

O grupo esclareceu dúvidas a respeito do modelo do Sistema OCB, que contempla todos os ramos do cooperativismo com representação institucional e oferta de serviços para as cooperativas como forma de promover os valores do coop e expandir a marca como diferencial de mercado. Eles afirmaram que, em outros países, é comum cada ramo do coop ter sua representação. Os participantes saíram satisfeitos e, como encaminhamento para o próximo ano, estão programadas novas visitas à sede do Sistema OCB e também em cooperativas.

O CIBP

A Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) foi fundada em 1950 e conta, atualmente, com 22 países membros. É uma Organização Não-Governamental (ONG) reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como foco auxiliar as organizações cooperativas de bancos de diversas nações a desenvolverem seus negócios por meio de aprendizagem e criação de rede de trocas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Clique aqui.