pube
Cooperativismo

Seguro de vida é blindagem do capital financeiro para situações adversas

Pesquisa realizada pela Fenaprevi aponta que 65% dos entrevistados não possuem seguro, o que traz preocupação diante de uma eventualidade

por Portal do Cooperativismo Financeiro

em 22/01/2023 às 13h01

2 min de leitura

Seguro de vida é blindagem do capital financeiro para situações adversas

Foto: Pixabay

Por mais que as pessoas planejem e organizem a vida, não estão livres de imprevistos. E para quem tem uma rotina corrida é imprescindível se precaver e estar amparado em situações adversas. No entanto, não é isso que a maioria dos brasileiros faz. Pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e o Data Folha mostra que 65% dos entrevistados não têm seguro de pessoas (vida, invalidez, funeral, prestamista, viagem), o que traz preocupação diante de uma situação adversa.

O estudo Percepção dos Brasileiros sobre Seguros Pessoais e Plano de Previdência – População 2021, divulgado em maio passado, ouviu 2.023 pessoas e traz outros dados que servem de alerta, como o de que 33% dos entrevistados dizem desconhecer o produto Seguro e como ele funciona; além de outros 29% que conhecem, mas não sabem como funciona. Por região, o percentual de desconhecimento chega a 42% no Nordeste, 41% no Norte, 32% no Centro-Oeste, 30% no Sudeste e 25% no Sul.

pube

Diante dos diferentes riscos que as pessoas e empresas estão expostas, tanto pessoal quanto profissionalmente, ter uma proteção por meio de um seguro de vida é indispensável. O seguro traz tranquilidade e liberdade. Além de proteger o patrimônio físico, a proteção também ampara a vida das pessoas. Além disso, o produto se adapta ao estilo de vida dos associados e aqueles que possuem têm coberturas, serviços, assistências e benefícios.

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!