pube
Cooperativismo

Cooperadas da Cooabriel participam do concurso Florada Premiada 2022

por Cooabriel

em 29/09/2022 às 8h53

2 min de leitura

Cooperadas da Cooabriel participam do concurso Florada Premiada 2022

Fotos: divulgação Cooabriel

A empresa 3 Corações promove, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), o maior concurso do mundo feito para mulheres. Em 2022, a grande novidade é que todas as cafeicultoras do Brasil puderam participar, tanto as produtoras de café Arábica (5ª edição do Concurso) quanto as de café canéforas (1ª edição).

Cinco amostras de cooperadas da Cooabriel concorrem na categoria café canéforas. Ao todo, foram inscritas no concurso 60 amostras de Canéforas e 537 amostras de arábica.

pube

Serão premiados os três melhores lotes. Além da premiação dos três melhores lotes, haverá a garantia de compra para os melhores cem lotes apresentados no concurso que obtiverem a nota mínima de 84 pontos.

A degustadora da Cooabriel, Júlia Partelli, foi convidada para ser uma das juradas do concurso. Ela representa a Cooabriel e o Espírito Santo e está presente na cidade de Varginha (MG) na fase classificatória que teve início no dia 25 de setembro e vai até dia 04 de outubro.

Essa iniciativa é de grande importância para as mulheres, pois é um concurso voltado para elas, para dar visibilidade e autonomia para produtoras de cafés super especiais e incentivo para a continuidade da produção”, afirmou Júlia.