pube
Cooperativismo

Cooabriel marca presença no Innovation Experience Israel 360º

por Cooabriel

em 16/08/2022 às 11h52

4 min de leitura

Cooabriel marca presença no Innovation Experience Israel 360º

Foto: divulgação

O gerente de Tecnologia e informação da Cooabriel, Bruno Luiz Miranda, representa a cooperativa no Innovation Experience Israel 360º.  Ele viajou neste domingo (14/08) para participar do evento que acontecerá até dia 23 de agosto em Israel, país que está sendo considerado o centro mundial em tecnologia e inovação e que reúne centros de pesquisa e desenvolvimento das maiores companhias do mundo no assunto.

O “Ecossistema Israelense” reúne escritórios das maiores companhias do mundo. O local é referência e um centro do desenvolvimento de novas ideias e tecnologias transformadoras que tem atraído profissionais para aprenderem as últimas tecnologias.

pube

Bruno fará parte da missão internacional organizada pela Academia Innovation Experience, que reunirá no período mais de 60 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e inovação no mundo.

Por cerca de um trimestre, o gerente Bruno participou junto a esses profissionais de uma série de capacitações da innovacion academy, de forma virtual para aprender metodologias com professores e empresários de maior sucesso em Israel, para conhecimento do “ecossistema” de Israel e se preparar para o evento no País.

De acordo com Bruno, a Innovation Experience Israel 360º em seu programa de imersão no “ecossistema inovador de Israel, dará a oportunidade dos participantes aprenderem pessoalmente com grandes lideranças, como as principais empresas de tecnologias do mundo inovam, bem como, as técnicas de implementação de ideias”.

Ele ainda destacou que o programa consiste em visitas às empresas e um conteúdo de capacitações que envolve estudos com lideranças, palestras, práticas de inovação e criação durante o período de forma a ampliar sistematicamente a visão inovadora do participante e abrir oportunidades de negócios. A referência da missão está em três áreas: Mindset de Inovação Israelense, Oportunidades de Negócios e Networking Internacional.

O ambiente de estudo e trabalho no período será dentro das principais empresas de tecnologia do mundo. A Cooabriel é a única cooperativa no grupo brasileiro a participar da missão em Israel. Estarei direcionado inclusive às maiores startups do agronegócio o que configura uma grande oportunidade de levar a experiência da Cooabriel e estudar soluções para o modelo de negócio da cooperativa. As expectativas são as melhores no sentido de aprender e trazer soluções inovadoras, bem como interligar ao ecossistema de Israel, hoje berço de inovações no mundo. Agradeço à Cooabriel pela oportunidade e estou muito feliz pela visão da diretoria e superintendência da Cooperativa em entender que tecnologia e inovação representa um elemento chave do sucesso da organização”, disse.

Para o Superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a participação da Cooabriel no “Innovation Experience Israel 360º” atesta o novo momento vivido pela cooperativa. “A Cooabriel vem buscando caminhar na mesma velocidade em que as novas tecnologias estão sendo disponibilizadas para o mundo com a implementação de algumas iniciativas voltadas para inovação e atualização tecnológica. O título de primeira cooperativa do Brasil a utilizar 100% Cloud da Microsoft, bem como, a implementação do novo ERP Dynamics da Microsoft para rodar toda estrutura de gestão de sistema, são alguns exemplos, e estamos também iniciando os processos para que a cooperativa disponibilize aplicação de insumos através do uso de drones modernos e eficazes. O convite para que o Gerente Corporativo de Tecnologia e Informação da Cooabriel integrasse a comitiva de 60 profissionais de todo o mundo que está participando do Innovation Experience Israel 360º, chancela a visibilidade alcançada pela Cooabriel e nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo para buscar e trazer soluções tecnológicas que facilitem nossos processos, mas que principalmente tragam segurança e melhores condições de trabalho para nossos cooperados”, afirmou.