pube
Cooperativismo

Bento Venturim concorre ao Prêmio Líder Empresarial 2022

A votação popular está aberta até o dia 16 de outubro

por Sicoob News

em 03/10/2022 às 19h54

3 min de leitura

Bento Venturim concorre ao Prêmio Líder Empresarial 2022

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, foi indicado ao Prêmio Líder Empresarial 2022 na categoria Líder em Instituição Financeira. Promovido pela Rede Vitória, o prêmio serve para reconhecer os executivos de instituições capixabas que foram destaques em negócios e empreendedorismo durante o ano.

Venturim é referência no cooperativismo brasileiro e está à frente do Sicoob ES desde a sua constituição, em 1989. A instituição financeira é a principal em número de pontos de atendimento no Estado, além de ser o maior grupo empresarial capixaba. O presidente destaca ainda o resultado bruto recorde de R$ 403 milhões registrado no primeiro semestre de 2022.

“O bom desempenho que temos alcançado reflete o trabalho coletivo com foco na valorização das pessoas e na busca de melhorias constantes. Trabalhamos lado a lado com a sociedade capixaba”, pontua o dirigente.

pube

O Prêmio Líder Empresarial chega a sua 22ª edição com 49 categorias. A votação popular está aberta até o próximo dia 16 pelo site https://folhavitoria.com.br/votacao/vote-no-22-premio-lider-empresarial. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 570 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6,4 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 326 municípios.

É formado por aproximadamente 351 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.015 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.