pube
Concursos

Cachaças de Linhares são premiadas em Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 04/11/2021 às 21h01

2 min de leitura

Cachaças de Linhares são premiadas em Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas

Foto: divulgação

As cachaças Princesa Isabel Carvalho e Princesa Isabel Amburana, de fabricação linharense, foram premiadas no Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas, com o título de “Grande Ouro” e “Ouro”, respectivamente. As cachaças do Alambique Princesa Isabel passaram pelo crivo de 85 jurados internacionais especialistas em destilados.

O proprietário Adão Cellia contou da alegria em receber a notícia da premiação das cachaças que, conforme informado, são orgânicas, livre de agrotóxicos, e a cana, que é a matéria-prima principal, é cuidada, colhida e despalhada à mão, sem queima, e destilada em alambique de cobre, com todo cuidado e boas práticas no processo de fabricação.

pube

“A constância de resultados positivos atesta a idoneidade e a qualidade do nosso produto, resultado de um trabalho de muita paixão pela terra, planejamento, além de conhecimento e investimentos técnicos e científicos. Há 12 anos montamos nosso alambique e há 5 colocamos nossas cachaças no mercado. Nessa trajetória, já conquistamos 28 premiações nacionais e internacionais, sendo esta nossa segunda premiação no concurso de Bruxelas e outros títulos conquistados em Berlim, em São Francisco (Estados Unidos) e Londres”, informou Adão.

A “Cachaça Princesa Isabel Carvalho” alcançou mais de 95 pontos de nota, sendo que o máximo é 100, recebendo o título de “Grande Ouro”. Já a “Cachaça Princesa Isabel Amburana” atingiu entre 90 e 95 pontos, e foi classificada como “Ouro”.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, parabenizou o Alambique Princesa Isabel pela premiação. “Esses títulos conquistados mostram o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo pelo Alambique Princesa Isabel que aposta no empreendedorismo, na inovação e em destilados de qualidade. Ficou feliz em saber que o Adão tem levado o nome de Linhares Brasil e mundo afora, com um produto originalmente de Linhares”, ressaltou o secretário.

Por mês, entre 4 e 5 mil garrafas, incluindo todos os rótulos fabricados, são comercializados pelo Alambique Princesa Isabel. Atualmente, os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e o Espírito Santo são os maiores compradores. Ainda em novembro, 7,5 mil garrafas serão exportadas aos Estados Unidos, mas os destilados já alcançaram, além dos EUA, o mercado alemão.

O Alambique Princesa Isabel fica localizado às margens do Rio Doce, com entrada pelo distrito de Bebedouro.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!