Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

No último dia 22 de setembro, os amantes do café e produtores locais se reuniram em Alto Rio Novo para a 1ª Amostra de Café da região. Este evento premiou os melhores grãos, divididos nas categorias Arábica e Conilon, revelando a excelência do café produzido na área.
Ao todo, 59 amostras participaram do concurso, com 30 de café conilon e 29 de café arábica, demonstrando a diversidade e qualidade dos grãos cultivados. O destaque do evento foi a presença de produtores beneficiados pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-ES (ATeG), cujo compromisso com a excelência na produção de café foi reconhecido.
A Amostra não apenas reconheceu a habilidade dos produtores locais em cultivar café de alta qualidade, mas também ressaltou o valor da ATeG na melhoria da produção de café na região.
Na categoria Arábica, os produtores atendidos pelo Senar e premiados foram os seguintes:
1° Lugar: Denilson Mont Mor.
2° Lugar: Esthevão Dias da Silva Borges.
3° Lugar: Adair Borges.
Na categoria Conilon, o produtor atendido pelo Senar que ganhou destaque foi:
2° Lugar: Wilson Luciano Mont Mor.




