Concurso de qualidade

Brasil terá edição 2021 do Cup of Excellence

Respeitando os protocolos dos órgãos nacionais e mundiais de saúde em relação à pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) confirmou a realização do prêmio

por Assessoria de Comunicação BSCA

em 12/07/2021 às 16h43

2 min de leitura

Respeitando os protocolos dos órgãos nacionais e mundiais de saúde em relação à pandemia da Covid-19, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) informa que o Brasil terá a edição 2021 do Cup of Excellence.
 
Considerado um dos principais concursos de qualidade para cafés especiais do mundo, realizado no país em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), receberá amostras dos produtores de café arábica (coffea arabica) até 8 de setembro. Os cafeicultores interessados deverão enviar seus lotes à sede da BSCA, em Varginha (MG) – Rua Gaspar Batista Paiva, nº 416, Bairro Santa Luiza. CEP: 37026-680.
 
O júri nacional será composto, através de sorteio, por juízes BSCA e os jurados nacionais da edição 2020, de acordo com suas disponibilidades e buscando envolver, o máximo possível, as diversas origens produtoras do Brasil.
 
Seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, a Fase Internacional da competição não será presencial. Assim como no concurso do ano passado, as amostras classificadas na Fase Nacional serão enviadas pela BSCA a grupos de especialistas de importantes países compradores, que farão a análise final, definindo os campeões.
 
A BSCA disponibilizará mais informações sobre prazos, cerimônia e o regulamento completo do Cup of Excellence 2021 em breve.

pube

pube