Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

O Grupo Vittia, sediado em São Joaquim da Barra e um dos principais fabricantes brasileiros de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, iniciou nesta semana a produção de álcool em gel para combater o avanço do coronavírus. Também estão sendo doados quatro respiradores, dois para a Santa Casa de Ituverava e dois para a Santa Casa de São Joaquim da Barra. Além disto, o Grupo está fazendo a importação de 2.500 testes para ajudar na identificação dos casos de coronavírus, de modo que possam ser diagnosticados de forma correta e tratados com mais agilidade.
A companhia está fazendo a doação do álcool em gel para todos os colaboradores e para diversas entidades assistenciais, hospitais e prefeituras dos municípios paulistas, onde possui unidades industriais: Artur Nogueira, Ituverava, São Joaquim da Barra e Serrana, assim como em Uberaba/MG.
“Nós do Grupo Vittia, temos como missão contribuir para o aumento da produção agrícola e, por consequência, temos um compromisso com a alimentação da humanidade. Temos a convicção de que, para honrarmos com este nosso compromisso, o bem-estar dos nossos colaboradores é de fundamental importância. Neste sentido, num momento de crise humanitária, nos mobilizamos de forma a contribuir no combate a disseminação do coronavírus e com o acolhimento dos vitimados ”, afirma Matheus Vioto, diretor industrial.
Na última semana, o Grupo adaptou as instalações industriais para a produção de álcool em gel e, em seguida, iniciou a distribuição para os colaboradores e comunidades em que atua. O produto foi distribuído às secretarias municipais de saúde, hospitais e asilos. “Hoje, além de mantermos os mais rígidos controles para a preservação da saúde dos nossos colaboradores e de seus familiares, estamos maximizando a produção em todas as nossas unidades de forma a garantir o pleno abastecimento do agronegócio nacional. Da mesma forma, planejamos novas ações em prol da comunidade ”, explica Vioto.
Até o momento, foram beneficiadas as seguintes instituições: Secretaria Municipal de Saúde de Arthur Nogueira, Aidan -Assistência dos Idosos Desamparados de Arthur Nogueira, Prefeitura Municipal de Ituverava, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)de Ituverava, Hospital São Jorge, Abrigo dos Idosos Comendador Takayuki Maeda e Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, Santa Casa de Misericórdia de São Joaquim da Barra, Conferência São Vicente de Paulo, Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra e Lar e Escola Jose Olintho Fortes Junqueira, Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Cada de Misericórdia de Serrana, Associação Casa dos Velhinhos de Serrana e Prefeitura Municipal de Serrana.




