pube
Comunicação dos Parceiros

Fibria participa de conferência internacional sobre negócio florestal

Gestores da Fibria farão palestra na “The Business of Forestry 2014”, que acontece em abril

por Redação Conexão Safra

em 26/03/2014 às 0h00

2 min de leitura

Especialistas e líderes empresariais do setor florestal de várias partes do mundo vão se reunir na conferência internacional “The Business of Forestry 2014 ”, nos dias 1 e 2 de abril, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. Cerca de 200 pessoas participarão do evento, que vai reunir empresas líderes do setor para compartilhar conhecimento, boas práticas, novas tendências, inovação tecnológica e gestão sustentável.

Entre os 17 palestrantes do evento estão o gerente geral de Tecnologia da Fibria, Fernando Bertolucci, e o gerente geral de Planejamento e Desenvolvimento Florestal, Caio Eduardo Zanardo. Bertolucci vai abordar o tema “Inovação Tecnológica: novos avanços podem reinventar a indústria de produtos florestais? ”, e Zanardo fará a palestra: “A new mind set for Silviculture in Brazil ” (Uma nova mentalidade para a silvicultura no Brasil).

pube

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria participa do evento ao lado de outras empresas de ponta do setor florestal. Promovido pela Inflor Consultorias e Sistemas, o “The Business of Forestry 2014 ” demonstra a importância que o setor florestal vem ganhando no cenário econômico brasileiro, sobretudo no Espírito Santo, que abriga a maior indústria de celulose do mundo &ndash, a Fibria &ndash,, em Aracruz.


Fibria


Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Fonte: Assessoria de Comunicação Fibria

pube