Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A SIILHalal, empresa especializada em certificação Halal Brasil, alinhada a seus ideais de excelência e qualidade, acaba de receber a acreditação da SASO &ndash, Saudi Standards Metrology and Quality Organization.
A SASO é um órgão técnico Saudita de certificação desempenhando um papel de destaque regional e internacional, contribuindo e participando na adesão de comissões e organizações relacionadas à normalização e qualidade para os processos de importação e exportação de mercadorias para a Arábia Saudita.
De acordo com o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, este anúncio abre um leque de oportunidades para as indústrias brasileiras. “Dentre os produtos mais vendidos para os saudistas da pauta exportadora brasileira estão: carne de frango (in natura), açúcar de cana (bruto), carne bovina (in natura), soja (grão e farelo), milho, açúcar refinado e café (solúvel e verde) ”, informa Chaiboun.
Com esta acreditação recém conquistada, continua o CEO, “a SIILHalal passa a certificar abate em geral de bovinos e aves nas apresentaçõesin natura, processados, industrializados, entre outros produtos para a Arábia Saudita ”, destaca Chaiboun.
Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Brasília/DF), a Arábia Saudita ocupa a 28ª posição no ranking de compradores dos produtos do agro nacional e encerrando sua participação no período de janeiro a novembro de 2019 com a receita de US$ 252 milhões.




