Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a abertura do mercado de Myanmar para a carne suína do Brasil, conforme informação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A abertura de mercado já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro.
País com 53 milhões habitantes, Myanmar é um mercado em expansão no Continente asiático, com uma população jovem e forte expansão econômica &ndash, cerca de 7% ao ano na última década. O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína.
De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, Myanmar é uma das nações da Ásia que tem sofrido com perdas geradas pela Peste Suína Africana, com impacto direto na oferta local de proteína animal.
“Neste contexto, o Brasil, que já é parceiro do país asiático para o abastecimento de carne de frango, agora consolida sua posição também no setor de suínos. A confiança das autoridades de Myanmar é mais uma chancela à qualidade dos produtos brasileiros ”, ressalta Turra.




