Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Uma equipe multidisciplinar composta por mais de vinte profissionais especializados nas áreas da engenharia, agronomia e geociências do Crea-ES, continuará atuando no município de Alegre, sul do estado, auxiliando a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região na última semana. As atividades têm como objetivo contribuir nos levantamentos técnicos, inventários de situação e no atendimento às necessidades emergenciais da população local.
O professor e Coordenador da Câmara de Geologia e Minas, Geólogo Éder Carlos Moreira, que integra a equipe do Crea-ES na ação em Alegre, afirmou que ainda existem pontos de riscos e que, em cada um deles, os moradores foram orientados de acordo com cada tipo de situação. “Esses dados que estão sendo coletados, inclusive com o uso de drones, serão usados para gerar modelos tridimensionais que facilitarão a avaliação por parte dos profissionais.”, completou o Conselheiro e Geólogo Reinaldo Baldoto Ribeiro Filho.
“Nossas equipes estão à disposição para ajudar as Defesas Civis estadual e municipal, a prefeitura, e os moradores de Alegre. Esse trabalho conjunto é fundamental para a minimização dos efeitos dessa tragédia. Iniciamos nossas atividades na quinta-feira e continuaremos enquanto existir necessidade.”, frisou o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva.
O Conselho, além de atuar nas ações locais, continuará com a campanha “SOS Alegre” pelos próximos dias. Você pode contribuir com doações de água, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e itens de cama, mesa e banho que estão sendo recolhidos na Sede, em Vitória, e na Inspetoria de Cachoeiro. Doações em dinheiro também podem ser realizadas pelo PIX da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (CNPJ: 27.071.950/0009-10).




