Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O prefeito de Castelo, João Paulo Nali, declarou situação de emergência nas estradas rurais do município afetadas pelas constantes e fortes chuvas registradas durante os meses de novembro e dezembro deste ano. O decreto nº 19.259, publicado no Diário Oficial (DOM/ES) na última sexta-feira (23), terá vigência de 180 dias.
“A grande concentração de chuva causou sérios transtornos como as interrupções nas estradas vicinais, rede pluvial, queda de árvores e danificação na malha viária municipal. Estamos trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e consigam transitar. É um momento difícil e bastante complicado, pois as chuvas não param e dificultam os nossos serviços”, informou o Prefeito.
Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta a reabilitação do cenário, reconstrução e ações de assistência a população afetada sob a coordenação da Secretaria Municipal de Interior em parceria com a Defesa Civil.




