Cerveja capixaba é premiada
por Tribuna Online
em 13/03/2020 às 20h04
2 min de leitura
A cerveja artesanal Rauch Bock, da cervejaria Barba Ruiva, de Domingos Martins, coleciona medalhas de repercussão nacional e internacional. Durante o Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado entre os dias 7 e 9 de março, em Blumenau (SC), ela levou para casa uma medalha de ouro de Melhor Cerveja Defumada do Brasil.
Em agosto do ano passado, a Rauch Bock ganhou como Melhor Cerveja do Mundo, na categoria Smoke Beer, em um concurso realizado em Londres.
De acordo com a cervejaria Barba Ruiva, a bebida premiada é uma receita alemã com 7,5% de álcool, feita com malte defumado e notas defumadas de bacon, que equilibram com o dulçor dos maltes especiais. A cerveja é típica da cidade do estado da Baviera, na Alemanha.
“A Rauch Bock é feita em parceria com a Mano Bier. No final do ano passado, conquistamos um prêmio internacional e agora acabamos de vencer um concurso brasileiro, que é reconhecido como um dos maiores festivais do mundo ”, comenta Daniel Buaiz, sócio da cervejaria.
A Barba Ruiva foi a única cervejaria capixaba premiada com medalha de ouro em todo o festival.
Mais Conexão Safra
Concurso Brasileiro de Cervejas
Considerado o maior concurso da América Latina e o terceiro maior do mundo, o Festival Brasileiro de Cervejas premiou 203 cervejas de 126 marcas nacionais.
Ao todo, concorreram 3.246 amostras e 203 medalhas foram entregues. Das 634 cervejarias, somente 126 receberam alguma medalha.
O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!