pube
Cafés especiais

Porciúncula (RJ) promove 3º Concurso de Cafés Especiais

por Assessoria de Imprensa

em 21/09/2022 às 8h50

1 min de leitura

Porciúncula (RJ) promove 3º Concurso de Cafés Especiais

Foto: divulgação

A última quinta-feira, (15), foi dia de entrega das amostras dos cafés especiais que vão concorrer no 3º Concurso de Cafés Especiais de Porciúncula, Rio de Janeiro. 28 produtores com 42 cafés estão na disputa pelo título de melhor café do município.

pube

Dos 28 produtores participantes, 11 concorrem nas categorias café natural e despolpado, 19 na categoria descascado e 22 na categoria natural. Em relação ao último concurso, quase dobrou o número de cafés participantes. Já o número de  produtores participantes aumentou cerca de 60%.

A grande final acontece no dia 26 de outubro no distrito de Santa Clara. O 3º  Concurso de Cafés Especiais de Porciúncula é realizado pela Prefeitura Municipal de Porciúncula, através das secretarias de Agricultura e de Cultura e Turismo, Escritório Local da Emater Rio, Pesagro Rio, Sebrae RJ e Sindicato Rural de Porciúncula, com apoio da Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro, Cooperativa dos Cafeicultores do Norte e Noroeste Fluminense (Coopercanol), Ministério da Agricultura (Mapa).