pube
Cafés especiais

Capixaba Luiz Claudio vence Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil

Produtor de Muqui (ES) ligado à Cafesul venceu categoria para microlotes de conilon em concurso promovido pela certificadora do Comércio Justo

por Redação Conexão Safra

em 13/10/2020 às 16h47

2 min de leitura

*Foto: Wanda Ferrera e Jean Davies/Arquivo Safra ES

Na última sexta-feira (09), foi realizada a cerimônia de premiação e divulgação dos ganhadores do 6º Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil &ndash, Taza Dorada Brasil. O capixaba Luiz Claudio de Souza, de Muqui, associado à Cafesul, venceu na categoria para microlotes de conilon no concurso promovido pela certificadora do Comércio Justo.

Realizado pela Coordenadora Latino-Americana e do Caribe de Pequenos Produtores e Trabalhadores do Comércio Justo (CLAC) em parceria com a Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFAIR), o torneio foi coordenado por Cecília Sanada, e contou com o apoio das Organizações BSCA, Minasul e ITC.

pube

O objetivo principal do torneio é contribuir para a promoção dos cafés de Comércio Justo Fairtrade nos níveis nacional e internacional, incentivando a abertura de mercados para o produto (Café Fairtrade), favorecendo a agregação de valor e distribuição de renda, por meio da produção e comercialização de cafés de qualidade, oriundos de processos sustentáveis de produção.

Os cafés vencedores do torneio ganharão o mundo representando os Cafés Fairtrade do Brasil, e estarão disponíveis para a venda após o dia 08 de novembro de 2020.

Em novembro de 2019, o cafeicultor, proprietário do Sítio Grãos de Ouro), em Muqui, no sul do Espírito Santo, conquistou o bicampeonato pelo segundo ano consecutivo no prêmio “Coffee of The Year ” (Melhores Cafés do ano) durante a Semana Internacional do Café 2019, em Belo Horizonte.


pube