Cafés especiais

15º Concurso de Cafés Especiais de Muniz Freire premiará nesta quinta

por Leandro Fidelis

em 05/12/2023 às 9h39

1 min de leitura

15º Concurso de Cafés Especiais de Muniz Freire premiará nesta quinta

Família Ferreira, de Tombos, zona rural de Muniz Freire. (*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo Conexão Safra 2017- Imagem com direito autoral. Proibido reprodução sem autorização prévia)

O 15º Concurso de Cafés Especiais de Muniz Freire promete envolver os participantes em uma experiência única no universo dos cafés especiais nesta quinta-feira (07), na Câmara Municipal. Com início previsto para as 13h, o evento terá recepção com coffee break, seguido da abertura oficial às 13h30, marcando o início de uma tarde repleta de atividades. O concurso tem apoio do Incaper e do Governo do Estado.

Destacando a importância da sustentabilidade na cafeicultura, o Dr. Matheus Fonseca de Souza, extensionista do Incaper e especialista em Produção Vegetal, conduzirá uma palestra às 13h50. Em seguida, às 14h30, a categoria conilon será o foco da Prova Popular, seguida por uma palestra sobre cafés especiais e aspectos sensoriais, ministrada por Ediézio Vimercate de Carvalho, extensionista do Incaper e avaliador sensorial de cafés, às 14h50.

O ponto alto do evento ocorre com as provas populares das categorias conilon e arábica, programadas para as 14h30 e 15h30, respectivamente. Após uma breve pausa para o coffee break às 15h50, acontecerá a aguardada entrega das premiações. Confira detalhes na programação abaixo!

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!