Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
A agência Reuters publicou uma nota em que afirma que a produção de café da Índia em 2018/2019 cairá cerca de um quinto quando comparado ao ano anterior. Isso acontece por conta de inundações em alguns lugares produtores, danificando a safra e atrasando as exportações.
As severas perdas na safra foram reportadas nas regiões de Kodagu, em Karnataka, e Wayanad, em Kerala, enquanto os distritos de Chikmagalur e Hassan, em Karnataka, também tiveram danos em escala limitada.
“Antes nós estávamos esperando uma safra melhor do que neste ano. Agora, estamos esperando uma queda de ao menos 20% na produção”, disse o presidente da Associação de Exportadores de Café da Índia, Ramesh Rajah.
A Índia, famosa como produtora de chá, é o sexto maior produtor global de café, segundo o Conselho de Café controlado pelo Estado. O país produz principalmente grãos robusta, utilizados para café instantâneo, mas também algumas das mais caras variedades de arábica.
No ano comercial 2017/18 que terminou em setembro, a Índia produziu 316 mil toneladas de café (ou 5,3 milhões de sacas), incluindo 221 mil toneladas de robusta e 95 mil toneladas de arábica, segundo o Conselho do Café.
Reuters





