Olam abre novo armazém de café no Estado

Pouca gente sabe, mas a multinacional Olam, que tem sede em Singapura (na Ásia) e atua em agronegócio em mais de 70 países do mundo, se prepara para abrir mais uma unidade no Espírito Santo. A empresa possui um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire, previsto para entrar em operação […]

Pouca gente sabe, mas a multinacional Olam, que tem sede em Singapura (na Ásia) e atua em agronegócio em mais de 70 países do mundo, se prepara para abrir mais uma unidade no Espírito Santo. A empresa possui um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire, previsto para entrar em operação em maio deste ano.

Na tarde dessa segunda-feira (19), os empresários apresentaram o plano de investimento ao governador Paulo Hartung, que destacou que o Espírito Santo está preparado para as oportunidades do pós-crise. “Com essa expansão serão gerados importantes postos de trabalho, além de dar mais dinâmica sistêmica na região ”, destacou Hartung.

Exportação de café

A Olam opera no Estado desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café. Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon, e neste ano se prepara para a unidade de Muniz Freire, voltada para a exportação de café Arábica.

A expectativa do responsável pela empresa no Espírito Santo, Fabrício Tristão, é de que o armazém de Muniz Freire, que tem 47 mil metros quadrados de área e 11,2 mil metros quadrados de área construída, gere entre 50 e 60 empregos diretos, parte deles já contratada. “O armazém é mecanizado, por isso acreditamos que tão ou mais importante do que os empregos diretos é a movimentação de negócios e de renda que o empreendimento vai gerar para o Estado ”, destaca Fabrício, sem mencionar investimentos ou movimentação de carga, em função da estratégia de mercado da empresa, que tem ação na Bolsa de Valores.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ter empresas desse porte é um sinal de que o Espírito Santo está no caminho certo, quando o assunto é manter um ambiente de negócios atrativo em vários segmentos. “A Olam é uma multinacional com ramificações em vários países do mundo e ver uma empresa como essa investindo no Estado gera uma expectativa positiva, inclusive para novos investimentos no futuro ”, destacou.


fonte: GOVERNO ES

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos