Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), abriu na quarta-feira (18), o prazo para o recebimento das propostas de contratação dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para o ano Safra 2025/26. O Aviso de Credenciamento nº 2 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
As instituições financeiras integrantes do Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR), que se enquadrarem no art. 1º da Resolução nº 5.138/2024, do Conselho Monetário Nacional (CMN) e autorizadas a operar os recursos do Funcafé, interessadas em operacionalizar os recursos para a safra 25/26, terão o prazo de 14 dias corridos, contados a partir do dia 26 de junho para apresentar a proposta de contratação e a documentação exigida para habilitação.
Para esta safra serão direcionados o montante de mais de R$7,18 bilhões, o aumento é de cerca de 4% em comparação ao ano-safra 2024/25.
As propostas de contratação e a documentação para habilitação deverão ser enviadas à Secretaria de Política Agrícola, exclusivamente por meio do endereço eletrônico funcafe-contratos@agro.gov.br.
Confira o Edital completo aqui.




