Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Agroturismo no Espírito Santo: oportunidade para transformar territórios

Infraestrutura rural
Aracruz recebe pavimentação rural e títulos de propriedade do Estado

Estão abertas as inscrições para o 4ª Simpósio de Cafeicultura do Caparaó e para O 12º Encontro de Cafeicultores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ambos os eventos serão realizados no Campus de Alegre, nos dias 25 e 26 de novembro de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço sigeventos.ifes.edu.br/evento/SCC2022.
Podem participar dos eventos servidores, estudantes e toda a comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, produtores rurais e toda cadeia do café. A programação geral terá conferências, palestras, minicursos e oficinas com o tema “A Contribuição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a Cafeicultura Nacional”.
Realizado em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), essa será a primeira edição dos eventos que terão caráter nacional, como forma de aproximar as diversas experiências existentes na Rede Federal.
De acordo com a organização dos encontros, a proposta é promover a cafeicultura regional com participação dos diversos elos da cadeia produtiva. As atividades “tem foco em ganhos tecnológicos e de inovação para seus protagonistas convidados, ao mesmo tempo em que permitirá a integração e inserção da academia nesse segmento para a economia nacional”.
Além disso, a expectativa da organização é que o evento resulte em publicações técnicas e científicas como desdobramentos de projetos de pesquisa e de extensão demandados pelos cafeicultores em consonância com a missão dos Institutos Federais, a exemplo do que já foi realizado em edições anteriores.
A programação do evento está disponível na página do evento, disponível aqui: sigeventos.ifes.edu.br/evento/SCC2022/pagina/programacao.




