Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Nesta quinta-feira, (24), das 9 às 11 horas, acontece em Alto Rio Novo, uma reunião de diagnóstico para avaliação do potencial de Indicação Geográfica (IG) do Café Arábica da Região Noroeste do Espírito Santo. Para participar os interessados devem fazer sua inscrição clicando AQUI.
O encontro será Câmara Municipal de vereadores de Alto Rio Novo, na Rua Paulo Martins, número 267, no Centro da cidade e contará com a participação do Sebrae, que vai fazer o diagnóstico, e representantes dos seguintes municípios: Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, São Roque do Canãa, Baixo Guandu, Ecoporanga, Água Doce do Norte.
“Apenas o café arábica produzido na Região Noroeste do nosso Estado não possui Indicação Geográfica, por isso, desde 2021 estamos lutando para conseguir essa certificação. Temos cafés de excelência e precisamos de mercados maiores e de visibilidade estadual, regional e nacional para comercializar nosso produto”, disse o assistente de gestão e degustador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Rodrigo Fernandes.
Fernandes disse ainda que “neste primeiro momento, o Sebrae vai fazer um levantamento das características e particularidades locais, fundamentais para avaliar os indícios de um potencial IG”.
O projeto para busca da IG dos Cafés Arábicas da Região Noroeste do Espírito Santo é da Prefeitura de Alto Rio Novo, juntamente com o Incaper e sindicatos dos produtores e dos trabalhadores rurais do município, com apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).





