Raízes da educação

Educação com raízes: café é tema de feira promovida por escola mineira

A Escola Estadual Abre Campo vai promover, no dia 27 de setembro, na Praça Tiradentes, em Abre Campo, Minas Gerais, a Feira do Café. A proposta de integrar o café no currículo escolar vai além de apenas servir uma xícara de café aos alunos. Trata-se de uma iniciativa que busca enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, explorando […]

Foto: divulgação/CNA

A Escola Estadual Abre Campo vai promover, no dia 27 de setembro, na Praça Tiradentes, em Abre Campo, Minas Gerais, a Feira do Café. A proposta de integrar o café no currículo escolar vai além de apenas servir uma xícara de café aos alunos. Trata-se de uma iniciativa que busca enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, explorando os diversos aspectos culturais, científicos e sociais relacionados a essa bebida.

Ao estudar o café, os alunos entram em contato com uma rica história que se inicia na Etiópia e se espalha por todo o mundo, moldando hábitos e culturas. Essa jornada os leva a explorar as diferentes formas de preparo, os tipos de grãos e os impactos do cultivo do café na economia global.

Além disso, a temática do café permite abordar questões como a agricultura sustentável, o comércio justo e a importância da valorização da diversidade cultural. Ao estudar o café, os alunos desenvolvem habilidades como pesquisa, análise crítica e trabalho em equipe, além de ampliar seus conhecimentos sobre o mundo ao seu redor. Todo esse conhecimento será compartilhado na feira.

Data: 27 de setembro de 2024
Local: Praça Tiradentes, Abre Campo/MG
Horário: 18h às 22h

Para mais informações, entre em contato com:
E.E. “Abre Campo”
Telefone: (31) 3872-1571
Email para contato:escola.258971@educacao.mg.gov.br

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos