Mais lidas 🔥

Venda Nova do Imigrante
Festa da Polenta não será realizada este ano

Ventos costeiros
Inmet emite aviso de vendaval para 31 cidades do Espírito Santo; veja os municípios em alerta

Identidade capixaba
Feira dos Municípios 2026 destaca cultura dos 78 municípios do ES

Alfredo Chaves
Alfredo Rural: destaca cultivo de caqui e batata-baroa

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 11 de maio

Ainda que de forma bastante pontual, as primeiras áreas de café robusta da safra 2023/24 começaram a ser colhidas nesta semana no Espírito Santo. Por enquanto, ainda é muito cedo para avaliar a nova temporada, mas produtores consultados pelo Cepea acreditam que a produção seja aquém do potencial, fundamentados no clima desfavorável no início do ciclo.
Quanto aos preços, depois de recuarem com certa força no mercado interno nas três primeiras semanas de março, reagiram e passaram a subir nesta parte final do mês. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa nas primeiras semanas de março esteve atrelado à retração das compras por parte de muitas indústrias nacionais e à queda nos valores externos.
Já as recentes altas se devem ao retorno de demandantes ao spot nacional. Os preços da variedade também subiram no Vietnã, levando exportadores a atuarem com mais força no mercado brasileiro. Vendedores, por sua vez, atentos às recentes valorizações, evitam comercializar grandes volumes, à espera de aumentos mais intensos nos preços do robusta.




