Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
“
O curso superior em Tecnologia em Cafeicultura do Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi avaliado como de excelência, com a nota 5 no indicador de Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). As notas vão de 1 a 5. O reconhecimento é um procedimento solicitado pelas instituições quando o curso completa 50% de sua carga horária. Ele é necessário para a validade nacional dos respectivos diplomas.
Uma comissão avaliadora esteve no campus nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro e avaliou o desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.
Segundo José Francisco Lopes, coordenador do curso, todos do campus estão muito satisfeitos com a nota. “É muito gratificante, porque é o nosso trabalho. A nota aumenta a nossa responsabilidade e é mais um impulso para continuarmos, enquanto educadores, a ajudar a formar bons profissionais. Até agora são seis turmas formadas, e mais de 70 profissionais no mercado ”, destacou.
O curso
O curso superior em Tecnologia em Cafeicultura é ofertado na modalidade presencial, com duração de três anos. São oferecidas 40 vagas anualmente. A seleção é feita por processo seletivo realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mediante a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
fonte: IFES





