Robusta

Conilon atinge maior valor real desde novembro de 2016

 Em alta desde o último trimestre de 2023, os preços do café robusta atingiram no dia 7 de março o maior patamar real

café-saco de cafe
Foto: Divulgação/freepik.com

Em alta desde o último trimestre de 2023, os preços do café robusta atingiram no dia 7 de março o maior patamar real desde novembro/16, de R$ 889,32/saca de 60 kg, conforme o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima – deflacionado pelo IGP-DI de fevereiro/24.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem sobretudo do contexto internacional, que tem deslocado parte dos demandantes da variedade ao Brasil.

Dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) indicam que os embarques de robusta no primeiro bimestre de 2024 somaram expressivos 1,03 milhão de sacas, seis vezes a mais que o volume embarcado no mesmo período do ano passado.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos