Conab visita propriedades modais para colher informações sobre café conilon

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo para acompanhar o padrão tecnológico das propriedades modais produtoras de café conilon. As visitas aos cafeicultores do norte do Espírito Santo ocorrem desde ontem e serão concluídas ainda nesta terça-feira (13). O objetivo é coletar informações que serão utilizadas posteriormente em ações da Companhia, como o […]

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo para acompanhar o padrão tecnológico das propriedades modais produtoras de café conilon. As visitas aos cafeicultores do norte do Espírito Santo ocorrem desde ontem e serão concluídas ainda nesta terça-feira (13). O objetivo é coletar informações que serão utilizadas posteriormente em ações da Companhia, como o cálculo do custo de produção e os levantamentos de safras.


As chamadas propriedades modais servem como modelo de aplicação de tecnologias, insumos e mão de obra na produção de uma determinada cultura. Nesta pesquisa, os técnicos da Companhia visitarão propriedades próximas aos municípios de Jaguaré e Rio Bananal.


A escolha do produto é devido à representatividade, uma vez que o Espírito Santo segue como um dos maiores produtores de café no país. De acordo com o 3º levantamento da safra 2018, divulgado pela Conab, a produção no estado chegou a 13,5 milhões de sacas, com 8,8 milhões de conilon e 4,7 milhões de arábica. (*Fonte: Conab)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos