Cafés capixabas se destacam em Concurso Nacional de colheita tardia

Dos 23 finalistas do principal concurso destinado aos melhores cafés especiais de colheita tardia, realizado pela BSCA em parceria com a Apex-Brasil e a Alliance for Coffee Excellence, 13 são do Espírito Santo. As amostras classificadas para a etapa final da competição são das origens produtoras Montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas e Indicação […]

Dos 23 finalistas do principal concurso destinado aos melhores cafés especiais de colheita tardia, realizado pela BSCA em parceria com a Apex-Brasil e a Alliance for Coffee Excellence, 13 são do Espírito Santo.

As amostras classificadas para a etapa final da competição são das origens produtoras Montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas e Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais. Desse total, 16 cafés são cerejas descascados e/ou despolpados e sete são naturais.

Os representantes capixabas são dos municípios de Afonso Claudio, Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Iúna, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante.

(*Com informações da assessoria do deputado federal Evair de Melo)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos