Mais lidas 🔥

Safra e mercado
El Niño pode pressionar safra e preços do café no próximo ciclo

Previsão do tempo
Vai chover no feriado de 7 de setembro? Confira a previsão em todo o Brasil

Alerta climático
ES tem 90% de chance de estiagem com El Niño

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 31 de agosto

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 01 de setembro

Os preços do café arábica avançaram em agosto, sustentados pela menor qualidade dos grãos da safra 2026/27 e pelos baixos níveis dos estoques certificados na Bolsa de Nova York (ICE Futures).
Segundo o Cepea, o movimento ocorreu mesmo com a colheita brasileira encerrando o mês praticamente concluída, o que elevou a oferta doméstica. As preocupações com o clima para a próxima safra e seus possíveis impactos sobre as floradas também deram suporte às cotações.
De acordo com o Centro de Pesquisas, as fortes chuvas registradas em junho e julho nas principais regiões produtoras comprometeram a qualidade dos grãos ao longo da colheita e reforçaram a alta no mês. Apesar do volume recorde estimado para a safra 2026/27, o resultado deve ser aquém do ideal, com maior participação de cafés de bebida inferior e de peneiras menores, reduzindo a oferta de cafés finos, de peneira maior.





Comentários 0