8º Encontro Estadual do Conilon Descascado vai abordar produção de cafés especiais

FOTO: ASSCOM COOPEAVI


Em sua oitava edição, o Encontro Estadual do Conilon Descascado, promovido pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), vai abordar a produção de cafés especiais entre produtores associados e autoridades do setor no próximo dia 21 (quarta-feira), em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo.

Com o tema “Perspectivas e Expectativas para o Conilon Descascado ”, o evento está previsto para as 9 horas, no Cerimonial Majeski, no centro da cidade, com expectativa da participação de 100 pessoas. Os debates serão conduzidos pelo gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, e pelo gerente executivo de marketing da cooperativa, Daniel Piazzini.

Atualmente, o Espírito Santo é o maior produtor brasileiro de conilon do país, com 75% da produção nacional do Robusta, e a variação de 8,5 a 9,5 milhões de sacas por ano. Só para ter uma ideia, se o Estado fosse um país, seria o segundo maior produtor mundial.

Pensando em contribuir com a sustentabilidade econômica da produção capixaba do conilon, o Encontro Estadual vem propor ao produtor refletir sobre a produção de grãos especiais.

“A produção de qualidade possibilita agregar valor ao produto, mas é necessário o compromisso de produzir um volume uniforme ano após ano, para dar sustentabilidade ao mercado. No evento, vamos buscar refletir sobre o papel do cafeicultor no mercado e decidir sobre o andamento do trabalho desenvolvido pela cooperativa em torno do conilon descascado””, destaca Giliarde.

Serviço:

8º Encontro Estadual do Conilon Descascado

Dia 21 de março (quarta-feira), 9h

Local: Cerimonial Majeski (Santa Maria de Jetibá)

Realização: Coopeavi

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos