Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Na última quarta (26/5), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva, e o gerente de Relacionamento Institucional, Giuliano Batisti, receberam o presidente em exercício da Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (Seea), Álvaro Bridi, o diretor presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Fábio Ahnert, e o diretor técnico da Agerh, José Roberto Jorge, para alinhamento de uma parceria voltada na aplicação de cursos e treinamentos no segmento de barragens à profissionais do Conselho.
A expectativa é unir os órgãos, Crea-ES, Seea e Agerh, para a implementação de ações que capacitem os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. A parceria também contará com a participação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A previsão é de que, já em julho, aconteça o curso de “Elaboração de Projetos de Barragens” e, em setembro, o de “Treinamento em Segurança de Barragens”.
A Agerh, instituição integrante do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Espírito Santo (Sigerh), é responsável pela Gestão da Água no Estado juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) e os Comitês das Bacias Hidrográficas do ES. Suas ações têm por finalidade executar a Política Estadual de Recursos Hídricos, regular o uso dos recursos hídricos estaduais e realizar o monitoramento hidrológico no Estado do Espírito Santo.
O diretor-presidente da Agerh ressaltou o caráter oportuno da união: "A maioria dos servidores da Agência Estadual de Recursos Hídricos está registrada no Conselho. E o Crea-ES é uma máquina forte. A projeção desse intercâmbio que estamos construindo irá favorecer não só os profissionais, mas toda a área tecnológica".
Segundo o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, essa é uma oportunidade única e está dentro da proposta da nova gestão de realizar cursos e treinamentos de maneira acessível. “Nosso objetivo é esse, oferecer aos profissionais a oportunidade de receber atualização de técnicas, conceitos e normas relacionadas às atividades desenvolvidas pelas diversas categorias abrangidas pelo Sistema.”, completou.




